segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Comunicando... Número 4-2013/2014

 
Comunicando…
Informação aos Encarregados de Educação
 
FESTA de NATAL
16 de dezembro – Auditório Rio Lima
 A Festa de Natal da EB de Ponte de Lima terá lugar no dia 16 de dezembro, no Auditório Rio Lima. O modelo de festa definido para o corrente ano, assenta na tradição “Christmas Carol”, canções de Natal que visam envolver a comunidade educativa num espírito natalício, onde a paz, o amor e a solidariedade estejam, cada vez mais, presentes.
Ao contrário do que tem acontecido nos anos anteriores, a festa decorrerá num único momento, com início previsto paras as 15h00, e terá a participação de todos os alunos.
Tendo em conta a lotação da sala, não serão distribuídos bilhetes ou senhas aos pais e encarregados de educação que, pretendendo assistir à festa, terão que o fazer em pé nos corredores laterais.
------------------------------------------------------
 
EB de Ponte de Lima Solidária – Campanha de Natal
 
RECOLHA DE VESTUÁRIO E BRINQUEDOS
 
Com o objetivo de sensibilizar crianças e encarregados de educação para a situação de famílias carenciadas, agravada pelo atual contexto económico do nosso país, a EB de Ponte de Lima, vai proceder à recolha de vestuário que, posteriormente, será entregue a instituições de solidariedade social do nosso concelho.
Assim, solicita-se aos alunos e respetivos encarregados de educação que queiram colaborar nesta iniciativa, depositem as roupas em contentor apropriado existente na escola, entre os dias 2 e 17 de dezembro.
QUEREMOS AJUDAR!
Alimentos
 
Ajudar quem mais necessita tem sido o lema da campanha que, nos últimos sete anos, temos levado a cabo na nossa escola. Consiste na recolha de alimentos para famílias carenciadas, com base no envolvimento dos alunos, numa iniciativa com fins marcadamente solidários e de apoio aos mais necessitados.
A partir do dia 2 de dezembro, os alunos e respetivas famílias podem associar-se a esta iniciativa, depositando os géneros alimentícios (arroz, farinhas, conservas, leite, óleo, azeite, cereais...) em espaço próprio existente na escola.
O produto da recolha será entregue à Conferência Vicentina, que se encarregará de o fazer chegar às famílias mais necessitadas do nosso concelho.
------------------------------------------------------
EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS
Até ao final do mês de janeiro, estará patente na EB de Ponte de Lima uma exposição de presépios, oriundos de uma coleção particular. Os pais e encarregados de educação, assim como toda a comunidade educativa, estão desde já convidados a visitar este evento que pretende fomentar o espírito natalício e exaltar os valores da família, como núcleo essencial da educação e formação das crianças.
 
------------------------------------------------------
PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS ENSAIOS PARA A FESTA DE NATAL
No dia 16 de dezembro terá lugar a Festa de Natal da EB de Ponte de Lima. Os ensaios para a festa já estão em curso, com a supervisão dos professores das AEC, entre as 16h30 e as 17h30, no tempo das atividades de enriquecimento curricular (AEC). Tendo em conta que nem todos os alunos frequentam as AEC, solicita-se aos pais e encarregados de educação que desejarem que os seus educandos participem na festa de Natal, permitam a frequência das atividades de Música e Inglês, onde são realizados os ensaios.
 
FINAL DAS ATIVIDADES LETIVAS
As atividades letivas terminam no próximo dia 17 de dezembro, terça-feira. Nesse dia a escola funcionará apenas no período da manhã, encerrando às 13h00. Qualquer dificuldade na recolha das crianças à hora definida deve ser comunicada à Coordenação de Estabelecimento.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário