quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comunicando - Carnaval

Comunicando…


Carnaval
Desfile – 28 de fevereiro, 10h00
O carnaval é um momento especial para todos os alunos e para a própria escola, que o vivencia com grande entusiasmo.
Na manhã da próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 10h00, terá lugar o tradicional Desfile de Carnaval, que envolverá, entre outros, alunos da EB de Ponte de Lima e do Jardim de Infância da sede do concelho, percorrendo as principais artérias da vila.
Como já foi veiculado anteriormente, no corrente ano letivo, a escolha das fantasias foi da responsabilidade dos pais e encarregados de educação, devendo corresponder ao tema genérico “Agricultura Familiar”. Este é um tema muito vasto que, certamente, permitirá uma escolha alargada de fantasias, dentro da criatividade e espírito cooperativo que têm evidenciado os encarregados de educação, permitindo reviver aspetos tradicionais do trabalho no campo, uma forma de manter vivas as tradições da nossa terra.
Se as condições meteorológicas não permitirem a saída do desfile, a apresentação será efetuada no interior da escola, estando desde já os encarregados de educação convidados a acompanhar este momento.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO

No dia 28 de fevereiro (6.ª feira), dia do Desfile de Carnaval, como tem sido hábito nos últimos anos, a escola funcionará apenas no horário duplo da manhã, devendo os alunos ser recolhidos pelos encarregados de educação no final do desfile ou, caso almocem na cantina, até às 13h00 na EB de Ponte de Lima.
Após a interrupção de Carnaval, as atividades letivas reiniciam-se no dia 6 de março, 5ª feira.

XINZO DE LIMIA
Reeditando uma iniciativa levada a cabo em 2013, os alunos do 3.º ano de escolaridade vão visitar a localidade galega de Xinzo de Limia no dia 12 de março, reforçando os laços existentes com as escolas da cidade e efetuando uma visita à nascente do Rio Lima, momento carregado de simbolismo e conhecimento.
Para participarem na visita, os alunos devem ser portadores de uma declaração dos pais, autorizando a viagem ao estrangeiro acompanhados da respetiva professora. Essa declaração deve ter a assinatura reconhecida presencialmente.
PIOLHOS
Na sequência da vigilância que tem sido efetuada junto dos alunos e de alguns alertas de pais e encarregados de educação, continua a verificar-se alguma atividade de piolhos na escola.
Alertamos a comunidade educativa que é fundamental que este parasita seja completamente eliminado. Solicitamos, por isso, uma atenção redobrada e uma ação eficaz de todas as famílias, para erradicar este parasita da nossa escola.

VISITAS DE ESTUDO
Estão já definidos os destinos das visitas de estudo das turmas dos quatro anos de escolaridade. Os alunos visitarão os seguintes locais:
1.º ano – Espetáculo cultural e Sealife (Porto) no dia 24 de abril.
2.º ano – Aquamuseu (Vila Nova de Cerveira) e viagem de comboio, no dia 30 de abril.
3.º ano – Planetário e Pavilhão da Água (Porto), no dia 9 de maio.
4.º ano – Kidzania (Lisboa), no dia 23 de maio.
O programa das visitas será oportunamente divulgado.




AS PILHAS USADAS AINDA PODEM SER ÚTEIS E TROCADAS POR MATERIAL ESCOLAR – DEIXE-AS NA RECEÇÃO DA ESCOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário