segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

JOVENS ESCRITORES LIMIANOS COLABORAM EM OBRA SOLIDÁRIA

A Festa de lançamento AJUDARIS'16 decorreu na tarde de sexta-feira, dia 2 de dezembro, pelas, no Auditório da Academia de Música Fernandes Fão. Tratou-se de um momento para conhecer o projeto solidário, pela voz da Dra. Rosa Mendes Vilas Boas, presidente da direção da Associação Ajudaris, e contactar com os pequenos autores limianos que representaram em 2016 o Agrupamento de Escolas António Feijó neste projeto.
Sob a temática da alimentação (que emergiu do ano internacional das leguminosas), a Ajudaris conheceu, no presente ano, uma adesão fantástica, tendo sido publicados 5 volumes de "Histórias de Encantar". O agrupamento limiano, que é parceiro da Ajudaris desde 2013, marca presença logo no Volume I, através do poema narrativo "Danilo, o Crocodilo", participação do 4º ano da Escola Básica de Ponte de Lima, sob orientação da professora Carla Lima.
A festa contou com vários momentos artístico-literários e com uma sessão de autógrafos pelos pequenos autores.
Além da Escola Básica de Ponte de Lima, também colaborou neste projeto a Escola Básica de Refoios, e outros estabelecimentos de ensino do distrito de Viana do Castelo, integrando todos o Volume 1. 
Através do gesto solidário da compra de um volume, pelo valor de 5,00, estamos a ajudar quem mais precisa. Mais informação sobre este projeto pode ser obtida no sítio oficial da Ajudaris, em www.ajudaris.org.
Os livros também se encontram à venda na Escola Básica de Ponte de Lima, onde está patente até ao dia 9 de dezembro a exposição das ilustrações originais do volume I destas histórias, e na Biblioteca da EB 23 António Feijó.

Sem comentários:

Enviar um comentário