sábado, 1 de abril de 2017

COMUNICANDO...

Comunhão Pascal
O segundo período escolar está a chegar ao seu termo. Antes da interrupção letiva e do trabalho de avaliação, estamos a preparar as atividades de final de período que, como é tradição no nosso agrupamento, estão inteiramente relacionadas com uma plena vivência do período pascal.
A Comunhão Pascal decorre na terça-feira, 4 de abril, pelas 11h15 na Igreja Matriz.
Atividades alternativas: à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, serão garantidas atividades alternativas para os alunos que não desejem participar na Comunhão Pascal, devendo os encarregados de educação comunicá-lo previamente às respetivas professoras.
Alteração de horário: No dia 4 de abril, a escola funcionará apenas durante o período da manhã, entre as 9h00 e as 13h00. Se algum encarregado de educação necessitar que o seu educando continue na escola para além deste horário, deverá comunicá-lo previamente à coordenação ou respetiva professora titular de turma.
Tendo em conta o longo percurso que os alunos terão que efetuar entre a escola e a Igreja Matriz, solicita-se aos encarregados de educação que, se for possível, recolham os seus educandos na Igreja Matriz, no final da Comunhão Pascal e que comuniquem ao Sr. Adelino Gonçalves (Lino) se almoçam, ou não, na escola.
Entrega da avaliação relativa ao 2.º período letivo
A entrega da avaliação aos encarregados de educação decorrerá nos dias 6 e 7 de abril, quinta-feira e sexta-feira. Os professores titulares de turma remeterão, através dos alunos, a informação sobre os respetivos horários.
As atividades letivas recomeçarão no dia 19 de abril, quarta-feira.
Agradecimento
A Escola Básica de Ponte de Lima (EB1 e JI) agradece o grande empenho dos pais e encarregados de educação no desfile de Carnaval, através da confeção e preparação das fantasias utilizadas pelos alunos, alusivos ao tema “Ponte de Lima: património material e imaterial – Rotas e monumentos: Caminhos com história(s)”, proporcionando desta forma uma jornada de grande alegria a todos os participantes.               

Piolhos: Na sequência de alguns alertas de pais e encarregados de educação, tem-se verificado alguma atividade de piolhos em alunos da escola. Solicitamos, por isso, uma atenção redobrada das respetivas famílias para erradicar este parasita da nossa escola.
ENTREGUE AS PILHAS USADAS NA ESCOLA!
Está já na reta final a recolha 2016/2017 da iniciativa PILHÃO VAI À ESCOLA, que visa o envolvimento dos alunos e de toda a comunidade educativa, no trabalho de recolha e encaminhamento para a reciclagem de pilhas usadas. Nos anos anteriores, a resposta dos nossos alunos e respetivas famílias foi fantástica, contribuindo para a educação ambiental das crianças e para a construção de um futuro melhor, através da promoção de hábitos e gestos ambientais sustentáveis.
Por isso, se possui, ou conhece familiares que também tenham pilhas usadas em casa, encaminhe-as para a escola do seu educando, a partir de onde serão enviadas para reciclagem, recebendo a escola, em troca, material escolar ou mesmo informático.
Precisamos das suas pilhas! O pilhão está à vossa disposição na portaria da escola.
Todas as atividades em www.eb1depontedelima.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário