terça-feira, 9 de maio de 2017

Comunicando...

Tolerância de Ponto – 12 de maio
Transcreve-se o AVISO/CIRCULAR N.º 51-016/017 do Diretor do Agrupamento António Feijó, relativo à Tolerância de Ponto nos serviços públicos da administração direta do Estado.
Dando cumprimento ao estipulado no Despacho n.º 3772/2017, publicado em 05 de maio de 2017, dá-se conhecimento a todos os docentes do Agrupamento do seguinte:
“É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam elas centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos no próximo dia 12 de maio de 2017.”
Face ao exposto, solicita-se às Educadoras, Docentes Titulares de Turma e Diretores de Turma que avisem os seus alunos que na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, não haverá aulas.

Assim, informa-se a comunidade educativa que na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, não haverá atividades letivas.

Ponte de Lima, 05 de maio, de 2017
O Diretor
José António Fernandes da Silva

MATRÍCULAS no 1.º ano 2017/2018
Até 15 de junho na secretaria do Agrupamento de Escolas António Feijó, podem ser efetuadas as matrículas dos alunos que vão frequentar o 1.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico no ano letivo 2017/2018.
Documentação necessária aluno: Apresentação do Cartão de Cidadão ou Cédula Pessoal; Fotocópia do Cartão de Utente, Número de Identificação Fiscal (Contribuinte) e número da Segurança Social (caso não possua Cartão de Cidadão); Boletim Individual de Saúde devidamente atualizado; Declaração Médica comprovativa da realização do Exame Global de Saúde; 2 fotografias tipo passe; Dos pais ou encarregado de educação: Comprovativo de residência (recibo da EDP, telefone, recibo da Renda, escritura ou contrato) ou de local de trabalho (em papel timbrado com carimbo ou recibo de vencimento), apresentação do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade. Caso o aluno esteja abrangido por um sub-sistema de saúde (ADSE, SAMS…) deverá também adicionar ao processo uma fotocópia do respetivo cartão.
São também necessários os seguintes documentos e informações complementares:
Se tem computador e acesso à internet em casa; Se o aluno a matricular necessita de apoio social escolar, Se o aluno recebe abono de família; Se o aluno pretende frequentar Religião e Moral; Profissão dos pais; Situação no emprego; Habilitações literárias
Finalmente, é necessário que os pais indiquem, por ordem de preferência, pelo menos mais um estabelecimento de ensino, para prevenir as situações em que não exista vaga na escola.
AUXÍLIOS ECONÓMICOS 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
As candidaturas aos auxílios económicos para os alunos que frequentarão o 1º Ciclo do Ensino Básico no próximo ano letivo, podem ser efetuadas no Gabinete de Atendimento do Município de Ponte de Lima entre 1 e 30 de junho de 2017. Os boletins podem ser obtidos na EB de Ponte de Lima, no Jardim de Infância de Ponte de Lima ou em www.cm-pontedelima.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário