segunda-feira, 17 de março de 2014

COMUNICANDO...


Comunicando…
Informação aos Encarregados de Educação





Semana da Leitura

ESCOLA ABERTA – Na semana de 17 a 21 de março decorre mais uma edição da “Semana da Leitura”, uma excelente oportunidade para os pais e encarregados de educação visitarem a escola e participarem nas atividades propostas. Fica, pois, formulado o convite para que todos se empenhem neste momento de promoção do livro e da leitura, que tanta atenção tem merecido por parte da Escola Básica de Ponte de Lima.

PROGRAMA
17 de março – 14H15, Abertura da Feira do Livro, na Receção da Escola Básica de Ponte de Lima, que funcionará até sexta-feira, dia 21 de março.
18 de março – 14h15 – Encontro com a escritora Conceição Vicente, que vem apresentar a obra “Rimar e Cantarolar” aos alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade.
20 de março – 14h15 – Encontro com a escritora Conceição Vicente, que vem apresentar a obra “O Lavrador e o Lobo” aos alunos do 3.º ano de escolaridade.
21 de março – 14h15: Palestra “O Meu Rio Lima”, pelo fotógrafo “Amândio Vieira”; Plantação de árvores na horta da escola para assinalar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água.

DIA MUNDIAL DA POESIA – 27 de março: “Histórias a Rimar para ler e Brincar”, animação da leitura pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (9h30)


OBRAS DE CONCEIÇÃO VICENTE
As obras de Conceição Vicente que serão apresentadas durante a “Semana da leitura aos alunos, estão disponíveis para venda na receção da escola.
Com os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade será trabalhada a obra “Rimar e Cantarolar”, que pode ser adquirida pelo preço especial de 8,5 €, enquanto a obra “O Lavrador e o Lobo” será apresentada aos alunos do 3.º ano, podendo ser obtida pelo preço de 7 €.
No final do encontro com os alunos, a escritora Conceição Vicente estará disponível para dedicar e autografar os seus livros.

AS PILHAS USADAS AINDA PODEM SER ÚTEIS E TROCADAS POR MATERIAL ESCOLAR

DEIXE-AS NA RECEÇÃO DA ESCOLA
  
OFICINAS DE PÁSCOA NAS LAGOAS
Com as férias da Páscoa a chegar, irão realizar-se, na Quinta Pedagógica de Pentieiros, de 07 a 17 de abril, Oficinas de Páscoa para crianças dos 05 aos 12 anos e de 'Jovem Ativo', para jovens dos 13 aos 17 anos.
À semelhança de anos anteriores, estas Oficinas terão como principais objetivos a consciencialização dos participantes para a importância do Ambiente e do Mundo Rural, e dar a conhecer as tradições desta efeméride.
Informação complementar pode ser obtida na receção da Quinta de Pentieiros.

PROFÉRIAS PÁSCOA 2014
 Vai decorrer entre os dias 7 e 17 de abril mais uma edição do Proférias – programa que visa ocupar o período de interrupção letiva da Páscoa com atividades culturais e desportivas.
As inscrições das crianças (6-12 anos) podem ser efetuadas até ao dia 3 de abril na Piscina Municipal de Ponte de Lima, tendo um custo de 20 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário