quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Comunicando...

DANIEL COMPLETO DE VISITA À ESCOLA
6 de MARÇO, 14h00
Com o objetivo de formar LEITORES e fomentar o gosto pelo LIVRO, no dia 6 Março, realizar-se-á um encontro com o autor/intérprete Daniel Completo, que interpretará canções baseadas na obra de Luísa Ducla Soares. Os alunos farão trabalhos baseados na obra do autor. Os alunos/pais poderão adquirir os livros disponíveis (11.90€ preço unitário).
No final do encontro, haverá uma SESSÃO DE AUTÓGRAFOS.
 
Sinopse
Estes livros vivem dos poemas de Luísa Ducla Soares e dos sons de Daniel Completo. Destinado aos mais novos, procura-se também que os pais e professores o utilizem como instrumento educativo, numa abordagem pedagógica e lúdica. Com Lendas e Romances procura-se que os pais e professores utilizem este livro-CD relembrando, assim, lendas e romances intemporais, de grande carga poética e simbólica, que fazem parte do nosso rico património. “O Jantar dos Animais”, encontra-se neste livro-CD um instrumento educativo (além de divertido) que podem utilizar no estudo do meio, debruçando-se sobre a fauna, refletindo sobre as espécies em extinção, conquistando todos os meninos para a leitura. “Poemas e Canções para todas as ocasiões”, este livro retrata acontecimentos que vale a pena recordar ao longo do ano. Uns fazem parte da história, outros ligam-se às lendas, à religião, à família. Com este novo trabalho, podem os professores, os pais e as crianças explorar o sentido de cada data, de mão dada com a poesia, a cantar.
 
Link de apresentação na RTP Luísa Ducla Soares e Daniel Completo. Visualize em:
DESFILE DE CARNAVAL
Agradecimento
A Escola Básica de Ponte de Lima (EB1 e JI) agradece o grande empenho dos pais e encarregados de educação nesta iniciativa, através da confeção e preparação das fantasias utilizadas pelos alunos, alusivas ao Rio Lima, proporcionando desta forma uma jornada de grande alegria a todos os participantes. Agradece ainda o apoio prestado no regresso às respetivas escolas, dificultado pela chuva que, infelizmente, não permitiu que o cortejo chegasse ao seu final.

FESTIVAL DE JARDINS DAS ESCOLAS
O trabalho de planificação, conceção e elaboração da maqueta do jardim que representará a escola Básica de Ponte de Lima no “festival de Jardins das Escolas”, integrado no Festival de Jardins 2015, esteve a cargo da professora, alunos e encarregados de educação da Turma 4. Pelo empenho e pela qualidade do trabalho realizado, fica o registo e o agradecimento.
SEMANA DA LEITURA
16 a 19 de março de 2015
Com o objetivo de promover e incentivar a leitura, vai decorrer entre os dias 16 e 19 de março a Semana da Leitura, com a organização de diversas atividades dirigidas aos alunos. O programa provisório é o seguinte:
16 de março – 14h15: Abertura da Feira do Livro; 14h30: Abertura da exposição de trabalhos do projeto de leitura em família “Rios de Poetas … Correntes de Leitura”
16 a 19 de março – Animação à Leitura: “Teresa e a Coroa do Tempo”.
18 e 19 de março – 10h30-11h00 e 12h30-14h00: Biblioteca no Recreio
 
AS PILHAS E BATERIAS USADAS AINDA PODEM SER ÚTEIS E TROCADAS POR MATERIAL ESCOLAR
ENTREGUE AS PILHAS USADAS NA RECEÇÃO DA ESCOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário