segunda-feira, 27 de abril de 2015

CELEBRAR ABRIL

O 41.º aniversário da revolução de abril de 1974 foi assinalado na escola Básica de Ponte de Lima com diversas atividades, que ajudaram os alunos a entender melhor o significado daquela data e a sua importância para Portugal.
O momento alto foi a visita da escritora Conceição Vicente, que veio apresentar a obra "40 anos de abril" e conversar com os alunos dos terceiro e quarto anos de escolaridade sobre alguns aspetos da revolução, com  especial ênfase para as transformações que esta trouxe à sociedade portuguesa, comparando a situação a 24 de abril com a que viria a ser construída a partir de 25. Neste espaço foram ainda expostas mensagens dos alunos sobre o 25 de abril e todos foram portadores de um cravo para entregar às respetivas famílias.
Paralelamente, estive patente na Biblioteca Escolar uma mostra bibliográfica e na receção um conjunto de livros proibidos pela Censura, acompanhados dos relatórios dos censores.
A canção trabalhada pelos professores de Educação Musical foi "Somos Livres", entoada no dia 24 por todos os alunos.
Estas comemorações contaram com o grande empenho e dedicação das professoras de Artes Plásticas e Educação Musical das atividades de enriquecimento curricular.

Sem comentários:

Enviar um comentário