sábado, 31 de outubro de 2015

COMUNICANDO... OUTUBRO DE 2015

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR – AEC

O processo de colocação de professores das Atividades de Enriquecimento Curricular – AEC terminou, com a totalidade dos docentes a assumir as respetivas turmas, garantindo a normalidade do funcionamento da escola, de acordo com os horários previamente estabelecidos e as alterações constantes da presente folha informativa.

ALTERAÇÕES NOS HORÁRIOS
Com o arranque das AEC, procurando uma melhor rentabilização dos tempos letivos, servindo melhor os interesses dos alunos, foram introduzidas pequenas alterações nos horários das AEC e das turmas:

Turma
Disciplina
Horário Primitivo
Novo Horário
1
A. Física Desportiva
3.ª feira (11h30)
3.ª feira (15h00)
2
A. Física Desportiva
4.ª feira (11h30)
4.ª feira (15h00)
3
Inglês
5.ª feira (11h30)
5.ª feira (15h00)
4
A. Física Desportiva
3.ª feira (11h30)
3.ª feira (15h00)
5
A. Física Desportiva
6.ª feira (11h30)
6.ª feira (15h00)

MAGUSTO
Novembro é mês de Magusto, uma das atividades com mais tradições nas nossas escolas. O Magusto da EB de Ponte de Lima terá lugar no dia 11 de novembro, quarta-feira, Dia de S. Martinho.
Não esquecer... as castanhas!
À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, vimos solicitar aos encarregados de educação que colaborem nesta iniciativa, contribuindo com as imprescindíveis castanhas (se possível cortadas), que nos deverão ser remetidas através dos alunos, a partir de 4ª feira, dia 4 de novembro, até terça-feira, dia 10. As castanhas serão assadas na Padaria de Crasto que colabora habitualmente nesta iniciativa.
O PILHÃO ESTÁ NA ESCOLA - ENTREGUE-NOS AS SUAS PILHAS USADAS!
A Escola Básica de Ponte de Lima classificou-se em segundo lugar, a nível nacional, entre as escolas que mais pilhas recolheram durante o ano letivo 2014/2015. O mérito é dos alunos e suas famílias que se mobilizaram para que a reciclagem de pilhas fosse uma prioridade entre toda a comunidade educativa. Graças a este resultado, a escola recebeu dois computadores.
Já está em marcha a recolha 2015/2016, sendo os nossos objetivos semelhantes aos do ano anterior. Precisamos das pilhas usadas que tem em casa. Também são importantes as dos vossos familiares, amigos ou vizinhos. VAMOS BATER A MARCA ALCANÇADA NO ANO ANTERIOR! Os pilhões estão à vossa disposição na receção e na portaria da escola.
TAMPINHAS E EMBALAGENS PARA GERAR SORRISOS!
O Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima tem vindo a desenvolver, no âmbito do seu Serviço Educativo, uma campanha de recolha de tampinhas. A campanha que está a decorrer, de momento, reverterá para a AAPEL “Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana”, que necessita de equipamento/material ortopédico para o desenvolvimento de atividades com os seus utentes.
De forma a dar continuidade a este projeto, é necessário continuar a recolha de Tampinhas e também de Embalagens de plástico, (garrafas/garrafões de água, detergentes/amaciadores de roupa, iogurtes líquidos, champôs/gel duche, entre outros), não sendo admitidos nesta campanha: embalagens de produtos perigosos e de embalagens que contiveram tintas, vernizes, ou outro tipo de contaminantes, “Jerricans”, embalagens de margarinas, tupperwares ou cones de linhas.
As entregas podem ser feitas na Escola Básica de Ponte de Lima ou na Quinta de Pentieiros e Centro de Interpretação Ambiental. 
Agradecemos desde já o seu contributo para esta causa!
PIOLHOS
Na sequência de alguns alertas de pais e encarregados de educação, tem-se verificado alguma atividade de piolhos em alunos da escola. Solicitamos, por isso, uma atenção redobrada das respetivas famílias para erradicar este parasita da nossa escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário