sexta-feira, 2 de outubro de 2015

UM GRANDE ABRAÇO AO RIO LIMA

A Escola Básica de Ponte de Lima esteve presente no VI Abraço ao Rio Lima, que teve lugar no dia 1 de outubro nas margens do rio que dá nome a Ponte de Lima. Com uma participação muito elevada das escolas do concelho e de dois colégios de Xinzo de Lima, os cerca de 400 alunos da EB1 e Jardim de Infância disseram "presente" na hora de contribuir para a preservação do principal recurso ecológico da região.
Esta e outras atividades que são levadas a cabo, todos os anos, na Escola Básica de Ponte de Lima visam incutir nos alunos o respeito pelos valores ambientais, designadamente através do conhecimento aprofundado do Rio Lima, de tudo o que dá ao concelho e dos cuidados a ter na sua preservação.
As três turmas do 4.º ano de escolaridade estão a participar no "Projeto Rios", numa candidatura apresentada à Paisagem Protegida das Lagoas, no âmbito do qual procurarão conhecer melhor o rio, os seus afluentes, o contributo deste curso de água para a produção elétrica nacional e delinearão ações que visam dar a conhecer os seus problemas e contribuir para a sua resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário